USEFUL SENTENCES IN ENGLISH


1-) Olá, tudo bem ? Qual é o seu nome ? Posso ajudá-lo ?
HI,HOW ARE YOU DOING ? / WHAT´S YOUR NAME ? MAY I HELP YOU ?

2-) Desculpe, qual é mesmo o seu nome ?
SORRY, WHAT´S YOUR NAME AGAIN ?

3-) Eu quero lhe apresentar ao/ à ________________.
I WOULD LIKE TO INTRODUCE YOU TO _________________

4-) Já me falaram muito a seu respeito .
Então, o que você tem feito nos últimos dias?
I´VE ALREADY HEARD A LOT ABOUT YOU .
SO, WHAT HAVE YOU BEEN UP TO THESE DAYS?

5-) Estava querendo muito conhecê-lo. Como vão as coisas ?
I ´VE BEEN LOOKING FOWARD TO MEETING YOU.

6-) Tenha certeza de que iremos nos falar mais vezes . Tenha um bom dia !
BE SURE THAT WE WILL KEEP IN CONTACT. HAVE A NICE DAY !

7-) Por favor Senhor/Madame, permita-,me conduzi-lo/ conduzi-la ao/à sala
de reuniões.
PLEASE SIR/ MADAM , ALLOW ME TO LEAD YOU UP TO THE MEETING
ROOM.

😎 Os executivos / Meus superiores o aguardam no hall de entrada
THE EXECUTIVES/ THE MANAGERS ARE WAITING FOR YOU AT THE
FRONT HALL/ AT THE FRONT DESK.

9-) Quanto tempo faz desde a última vez em que você este no Brasil ?
HOW LONG HAS IT BEEN SINCE YOU LAST CAME TO BRAZIL ?

10-) Você está confortável ? Pode esperar aqui/aí por alguns minutos ?
DO YOU FEEL COMFORTABLE ? CAN YOU WAIT HERE/THERE FOR A
FEW MINUTES ?

11-) Você se importaria se eu perguntasse seus dados pessoais ?
WOULD YOU MIND IF I ASKED YOU FOR YOUR PERSONAL
INFORMATION ?

12-) Posso lhe fazer algumas perguntas importantes ?
MAY I MAKE YOU A FEW IMPORTANT QUESTIONS ?

13-) Não quero ser intrometido ( a ) nem mesmo inconveniente mas …..
I DON´T MEAN TO BE TOO PERSONAL NOT EVEN INCONVENIENT,
BUT……

14-) Há quanto tempo você está aqui esperando ?
HOW LONG HAVE YOU BEEN WAITING HERE ?

13-) Você aceitaria uma água, um café ou até mesmo algo para comer enquanto
aguarda ?
WOULD YOU ACCEPT SOME WATER, SOME COFFEE OU EVEN
SOMETHING TO EAT WHILE YOU´RE WAITING ?

14-) O que você está achando daqui ?
HOW DO YOU LIKE IT HERE ?

15-) Você está gostando de sua estada aqui no Brasil ?
ARE YOU ENJOYING YOUR STAYING HERE IN BRAZIL ?

16-) Bem vindo ! Sinta-se em casa ! É um grande prazer recebê-lo
WELCOME! MAKE YOURSELF AT HOME !
IT´S A REAL NICE PLEASURE MEETING YOU.

17-) Você está aqui a trabalho ou a passeio ?
ARE YOU HERE FOR BUSINESS OR ON VACATION ?

18-) Quanto tempo você pretende ficar no Brasil ? Onde você está hospedado ?
HOW LONG ARE YOU PLANNING TO STAY IN BRAZIL ?
WHERE ARE YOU STAYING ?

19-) Você já foi a outros lugares ? Já foi ao/ à ______________?
HAVE YOU ALREADY BEEN TO OTHER CITY SITES ?
HAVE YOU ALREADY BEEN TO _____?

20-) Desculpe, mas eu não te conheço de algum lugar ?
SORRY, BUT DON´T I KNOW YOU FROM SOMEWHERE ?

21-) Você já fala alguma coisa em português ?
DO YOU KNOW ANY PORTUGUESE ?

22-) Foi muito bom conversar com você e um grande prazer conhecê-lo !
IT WAS REALLY NICE TALKING TO YOU AND A REAL NICE PLEASURE
MEETING YOU.

23-) Bem, eu tenho que ir agora, até a próxima !
WELL, I HAVE TO GO NOW, SEE YOU NEXT TIME !

24-) Nossa, como está quente hoje, não está ?
OH GOSH ! IT´S REALLY HOT TODAY, ISN´T IT ?

25-) Nossa, como está frio hoje, não está ?
OH GOSH ! IT´S REALLY COLD TODAY, ISN´T IT ?

26- ) Você vem sempre aqui ?
DO YOU ALWAYS COME HERE ?
27-) Olá, você precisa de alguma informação ?
HI, ARE YOU IN NEED OF SOME INFORMATION ?

28-) Você aceitaria uma outra bebida / um outro café / uma outra água ?
WOULD YOU ACCEPT ANOTHER DRINK / COFFEE OR WATER ?

29-) Desculpe, mas eu tenho que conversar com algumas pessoas ali , mas gostei muito
de conversar com você, com licença mas preciso ir agora, até mais !
I´M SORRY BUT I HAVE TO TALK TO SOME OTHER PEOPLE OVER
THERE, BUT IT WAS A REAL NICE PLEASURE TALKING TO YOU,
EXCUSE ME BUT I HAVE TO GO NOW, SEE YOU !

30-) Eu sinto muito mas o Sr./ A Sra. / A Srta. ___________não está aqui no momento.
Eu poderia fazer algo por você ou você prefere deixar recado ?
I´M SO SORRY BUT MR. / MRS. / MISS ________ IS NOT HERE AT THE
MOMENT.
IS THERE ANYTHING I CAN DO FOR YOU OR DO YOU PREFER
LEAVING A MESSAGE ?

31-) BOM DIA !/ BOA TARDE ! / BOA NOITE !
MEU NOME É _____________
SOU GERENTE / FUNCIONÁRIO / RECEPCIONISTA / DESTA EMPRESA.
SIGA-ME, POR FAVOR. VOU LEVÁ-LO ATÉ O LOCAL ADEQUADO.
GOOD MORNING ! / GOOD AFTERNOON ! / GOOD EVENING !
MY NAME IS _________.
I´M A MANAGER / A MEMBER OF THE STAFF / A RECEPCIONIST
IN THIS COMPANY.
FOLLOW ME,PLEASE. I´LL TAKE YOU TO THE ADEQUATE ROOM.

32-) Você sabe onde é o toalete ?
DO YOU KNOW WHERE THE RESTROOM IS ?

33-) Como eu faço para encontrá-lo ?
HOW CAN I GET IN TOUCH WITH YOU ?

34-) Me ligue a qualquer hora ! Eu posso te ligar a qualquer hora ?
CALL ME ANYTIME ! MAY I CALL YOU ANYTIME ?

35-) Este local é frequentado por muitos estudantes/ executivos / negociadores.
Há uma freqüência muito mista de pessoas .
A LOT OF STUDENTS / EXECUTIVES / BUSINESS PEOPLE COME HERE
EVERYDAY.
IT´S KIND OF A MIXED CROWD.

Deixe uma resposta

