Relative Pronouns


Os relative pronouns são utilizados quando queremos fazer perguntas, questionamentos, identificar alguém ou adicionar em uma oração, informações que complementem a oração anterior.

Who (que): Usado para referir-se a um sujeito. Ex: She is the girl who talked with me. = Ela é a garota que falou comigo.

Which (que): Usado para referir-se a animais e coisas, diferentemente do “who”. Ex: The book which I left here on the bed is mine. = O livro que eu deixei aqui sobre a cama é meu.

Where (onde): Refere-se a um lugar físico. Ex: Where are you now? = Onde você está agora?

Whose (cujo): Usado para indicar posse. Ex: This is the boy whose father is my friend. = Este é o garoto cujo pai é meu amigo.

Deixe uma resposta

